Policial inicia projeto social no Conjunto Joaquim Lopes

Foi dado início no final da tarde desta sexta-feira (17/04), no conjunto habitacional Joaquim Lopes, próximo ao Bairro Juazeirinho, as aulas do Pelotão Mirim. O policial Carneiro é o fomentador e instrutor do projeto que tem a parceria com a 2ª Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí, como também recebeu apoios de comerciantes locais e da comunidade, já conta com 15 calças de fardamento, mas precisa de mais 10 e as camisas. “Vi aqui no bairro muitas crianças ociosas, pois chegam das escolas pela manhã e após fazerem suas tarefas escolares não tinham nada para se ocuparem, tive a ideia, conversei com a comunidade que concordou, procurei a 2ª Cia da PM onde o Tenente Edilson nos deu apoio, andei por alguns pontos de comércio local e já recebemos ajuda, sei que ainda falta algumas coisas, mas vou correr atrás para conseguir.” Disse o PM.

O projeto atende crianças da faixa etária de 10 a 16 anos, onde recebem apostilas e orientações dos riscos das drogas e o mal que fazem, têm ensinamentos cívicos, valores sociais e de convivência em comunidade. Carneiro espera atender 25 crianças e nos disse que vai procurar mais apoios, pois pretende dar fardamentos e lanches para os participantes do projeto, mas para isso o poder público, os empresários do município e a comunidade devem contribuir. O lanche do primeiro dia foi uma das mães que levou. “Estamos aqui sentados nestes bancos de madeira doada, fixados por mim debaixo deste juazeiro, onde podemos provar que para desenvolver algo de bom para as crianças não precisa ser dentro de uma sala com ar condicionado.” Afirmou Carneirão.

As aulas serão de segunda a sábado, pelo período da tarde, das 14hs às 20hs, onde também terão atividades fora do bairro como visita à ao prédio da 2ª Cia. 

                                     
Texto -  portal sanjoanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú