Câmara de Vereadores aprova projeto de lei que cria 458 cargos comissionados!

A Câmara Municipal de São João do Piauí aprovou nesta manhã segunda-feira (27), em maioria apertada, o projeto de lei que cria 458 cargos comissionados na estrutura da administração pública municipal.
Entre os vereadores que votaram a favor do projeto, ou seja, os vereadores que concordaram que o prefeito deve nomear sem concurso estão Gildete Dias de Sousa (SD), ViImar Leite (PT), Ernane Moura (PSDB), Zé Wilson (PMDB) e o vereador Gilmar Vila Nova (PSB).
A surpresa da votação se deu com o “sim” dos vereadores Vilmar Leite (PT) e do Gilmar Vila Nova(PSB). O vereador Vilmar Leite era um dos que cidadãos no município que lutavam pela bandeira do concurso público em São João do Piauí e condenava as ações do ex-prefeito Roberth Paes Landim. Já o vereador Gilmar Vila Nova, chegou a ser líder da oposição, mas há bem pouco tempo atrás, anunciou que não poderia mais ser líder.
Em sessão que decidiria os rumos da administração, mais uma vez o vereador Marcelino Oliveira (PSB) não esteve presente. Em 2013, quando o projeto de lei que criaria a planta genérica do município foi votada para fins de cobrança de IPTU, o vereador também esteve ausente. Ou seja, o vereador Marcelino Oliveira (PSB) faltou à sessão e a bancada do prefeito conseguiu aprovação do projeto.
Agora, com o projeto de lei aprovado, o atual prefeito terá em suas mãos o poder de fazer até 458 nomeações de servidores sem concurso público. Para isso, basta apenas publicar no diário oficial, através de decreto, o nome de quem for prestar serviço na administração pública municipal.
O custo total dos 458 cargos comissionados está orçado em R$ 515. 080,00 mensais. Caso o prefeito Gil Carlos faça a nomeação de todos os cargos, o numero de servidores no município subirá para 808, tendo em vista que hoje a administração conta com 350 servidores efetivos entre vigias, zeladores, merendeiras, auxiliar administrativo, professores, ACS e ACEs.
Votação.
Elias Laurentino (PT) – Presidente. Votaria em caso de empate, entre os 10 vereadores.
Ernane Moura (PSDB) – votou com o prefeito.
Gervásio Oliveira (PSD) – votou contra o prefeito
Gildete Dias de Sousa (SD) – votou com o prefeito.
Gilmar Vilanova (PSB) – votou com o prefeito
Zé Wilson (PMDB) – votou com o prefeito
Marcelino Oliveira (PSB) pela segunda vez faltou à sessão com votação polêmica
Raimundo Araújo (PP) – votou contra o prefeito
Vilmar Leite (PT) – votou com o prefeito
Vitorio Henrique (PSD) – votou contra o prefeito
Marcilene Lavor (PTB) – votou contra o prefeito
                      
Texto - Mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú