Ingrácio Barbosa de Amorim ganha homenagem!

Ingrácio barbosa de Amorim, filho de José barbosa Nunes e Carmelita Lacerda de Amorim, nasceu em são João do Piaui, no dia 07 de outubro de 1926. É casado há 59 anos, com Maria José de Carvalho, com quem tem 7 filhos. Exerceu os ofícios de alfaiate, pedreiro e comerciante. Hoje, é servidor público aposentado.

Ele foi um dos pioneiros a jogar futebol em São João do Piaui, nas décadas de 1940 e de 1950, quando este esporte foi organizado na cidade pelo então juiz de Direito, Dr. João de Deus Lima, que era presidente e técnico de escrete são-joanense, e o comandava com mão de ferro e disciplina.

Ingrácio atuou como jogador até meados dos anos sessenta. Durante o tempo em que jogou, teve como companheiros de time: Manoelzinho Lopes, David Paulo, Pompilio, Quinha (goleiro), Luis Porrola, Aidão Barbosa, Dandô, Zeca do Albano, Tinê, João do Agio, Aderson Borges, Batista do Atenágoras, Newyon Oliveira, Adalberto do Barbosa, Pandu, Paulo henrique, e Plinim, entre outros. 

Já veterano, em fim de carreira, ele jogou com dois promissores atletas da nova geração, o goleiro Tubêu e o atacante BIbiu, que logo se revelariam jogadores extraordinários. O futebol está no meu sangue; depois de deixar as quatro linhas, passou a chefiar delegações esportivas, inclusive sendo diretor da primeira equipe de futebol femenino de São João do Piaui, nos anos oitenta.

Ingrácio barbosa de Amorim , na verdade foi um dos grandes jogadores de são João do Piaui, e merece receber de todos nós, neste dia especial, esta justa homenagem.


                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú