Indignação do ex-deputado Paulo Henrique Paes landim do acordão do grupo da Amparo Paes Landim com o prefeito Gil Carlos!

Na eleição passada, Gil Carlos foi eleito prefeito com um discurso de crítica ao então prefeito Roberth. Ele e seu grupo tratavam-no de “muito ruim”. Gil Carlos dizia que era chegada a hora de derrotar a “velha política”. Apregoava que representaria a mudança em São João. Durante mais de três anos propalou, nas redes sociais e na rádio, através do seu Assessor de Comunicação pago pelos cofres da Prefeitura, Modesto Paulino, que Roberth, seus pais, irmãos e correligionários, eram “bezerras desmamadas”. Que haviam deixado uma “herança maldita”. Que dona Amparo era a “abelha mãe, rainha da corrupção”. Defendiam que São João não admitiria a volta deles ao poder.

É chegada a hora de uma nova eleição, é como as várias promessas que fez na campanha passada e desprezou em seu mandato, Gil Carlos resolve passar a borracha em tudo que disse sobre o ex-prefeito Roberth e sua família. Resolve abraçar aqueles em que antes jogava pedra. Convida para sentar à mesa e negociar cargos, favores e Deus sabe o que mais em troca do apoio daqueles que antes crucificava.

A pergunta que se faz é: em política, vale tudo pelo poder? Gil Carlos está traindo seus princípios ou, na verdade, nunca teve princípio algum? Dá pra imaginar num mesmo palanque Gil Carlos, Ednei, Modesto, Lolota, Brás, Amparo, Zé Paulo, Roberth, Ricardo? Tudo junto e misturado?

Em política, como em tudo na vida, deve existir coerência, dignidade e memória. O descrédito na política e nos políticos é fruto, sobretudo, da degradação moral dos ocupantes de cargos e posições importantes na estrutura partidária de nosso país. Gil Carlos cai na vala comum dos que querem o poder pelo poder, daqueles que defendem que os fins justificam os meios, daqueles que acreditam que a política não tem nada a ver com a moral, e assim deve ser praticada.

O gesto do prefeito é também um ato de desespero. Ao ver ruir o apoio popular que o levou à Prefeitura, Gil Carlos trabalha para articular acordos não-republicanos à espreita, na calada da noite, vendendo sua alma a quem chamava de diabo. Mas sabendo o alto custo dessa transação, será que o povo estará disposto a pagar o seu preço?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú