São João do Piauí está sendo monitorado pela Defesa Civil por causa das fortes chuvas!

Quatro cidades do Piauí estão sob o monitoramento da Defesa Civil do Estado. A ação se dá por causa dos altos índices pluviométricos registrados no município. Semana passada, quando foram registrados pelo menos 160 mm, o município teve ruas e casas alagadas, calçadas destruídas e até mesmo a Passagem Molhada destruída por ação da intensidade das águas da chuva, em apenas um dia[três horas].

Em São João do Piauí, os destaques do cenário de destruição se deram no Conjunto Joaquim Lopes e no Bairro Vermelho. No Joaquim Lopes, houve residências ficaram alagadas e no Bairro Vermelho, pontos alagados foram registrados, devido ao bairro ficar na parte baixa do município.

Segundo informou o diretor da Defesa Civil, Vitorino Tavares, na cidade de Socorro do Piauí, os técnicos já fizeram a inspecionaram na barragem e deram início aos trabalhos na última segunda-feira, dia 20. Vitorino acrescentou dizendo que na cidade de Canto do Buriti, o problema ocorrido foi na rodovia que dá acesso a  outras cidades. No entanto, o problema já está sendo contornado.

Entre as cidades que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do Estado do Piauí, estão Bertolínea, Canto do Buriti, além de São João do Piauí. Já no município de Bertolínea, o prefeito de decretou estado de emergência pelas chuvas.





créditos mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú