Justiça aceita denúncia contra Roberth Paes Landim por improbidade administrativa!

O Maurício Machado Queiroz Ribeiro, Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de São João do Piauí aceitou a denuncia formulada pelo atual gestor do munícipio, Gil Carlos Modesto Alves. Na denúncia, o prefeito alegou que o município vinha amargando graves prejuízos decorrentes das ingerências administrativas praticadas na gestão anterior do seu antecessor, Roberth Paulo Paes Landim, com atraso do salário de vários servidores, atraso de obras, bem como a não prestação de recursos oriundos dos convénios firmados entre a municipalidade e o Governo Federal.

O gestor atual também acusa Roberth Landim pela não regularização do município perante o poder público, para que assim seja excluído dos cadastros de inadimplência que, naquele momento, estava impossibilitado de celebrar convénios com o Governo Federal.

De acordo com levantamentos feitos pela equipe de transição do prefeito Gil Carlos, em 2013, o município encontrava-se inscrito nos cadastros de inadimplência CAUC/SIAFI, tendo em vista o atraso de pagamentos dos períodos anteriores a sua gestão concernente a Eletrobrás/Piauí.

Notificado para apresentar defesa prévia, o demandado não se manifestou e nesta segunda-feira,13, a Justiça aceitou a denúncia contra Roberth Landim. No entanto, as acusações feitas pelo prefeito Gil Carlos sobre os indícios apontados sobre os atos de improbidades poderão ou não ser confirmados com o desenrolar processo.

A ação contra Roberth Landim tramita na Comarca de São João do Piauí e , se condenado, o ex-prefeito terá que pagar o equivalente a R$ 200 mil reais.

OUTRO LADO

O portal tentou manter contatos com o ex-prefeito, mas não obteve sucesso.

Créaru,ditos mandac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú