6º Festival da Uva de São João do Piaui!

Na programação, além de shows e visitas às parreiras, o Sebrae promoverá feira de artesanato e de gastronomia, priorizando a cultura local.
O governador Wellington Dias e o prefeito Gil Carlos Modesto estiveram reunidos no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (24), com gestores dos órgãos envolvidos na realização do 6ª Festival da Uva de São João do Piauí, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro. O evento deve atrair cerca de 20 mil turistas e terá entre as novidades a primeira colheita de uvas sem sementes, cujo projeto piloto começará com uma safra de dez toneladas. Por ano, a cidade produz cerca de 400 toneladas de uvas.
Segundo o prefeito Gil Carlos Modesto, cerca de mil turistas já chegaram à cidade, e já há casas alugadas por até R$ 10 mil. Para garantir um maior fluxo de visitantes, o prefeito informou que será implementada ainda a Hospedagem Solidária, com o cadastramento de famílias moradoras. Uma equipe de tecnologia da informação do governo irá oferecer o acesso eletrônico a essas hospedagens e pousadas domiciliares.
“O festival tem o mote da uva, mas na verdade o grande foco é a fruticultura irrigada. Os resultados começam a aparecer. Já temos em São João do Piauí a iniciativa privada investindo e dando resultados, com produção inclusive de uvas sem sementes”, informou Gil Carlos.
Na programação, além de shows e visitas às parreiras, o Sebrae promoverá feira de artesanato e de gastronomia, priorizando a cultura local.
Balneário
Quanto à reinauguração do Balneário de São João o Piauí, o Superintendente de Recursos Hídricos, Romildo Mafra, e a secretária de infraestrutura, Janaína Marques, informaram que estão aguardando a licença ambiental que deve ser liberada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semar) até esta terça-feira (25). Logo em seguida, o documento será enviado para o desembargador Carlos Moreira Alves, do Tribunal Regional Federal 1ª Região.
Balneário.
O funcionamento do balneário foi embargado há três anos pela Justiça Federal depois de pedido do Ministério Público, justamente por falta de licença ambiental, entre outros motivos, como a falta de tratamento da água e a falta de higiene dos bares. Segundo a primeira-dama Rejane Dias, todas as solicitações do juiz foram atendidas, estão sendo feitos novos reparos, e logo o balneário estará pronto para a reinauguração.
Segurança
A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil atuarão de forma integrada, a fim de agilizar os atendimentos, evitar acidentes e garantir a segurança os moradores e turistas. O Corpo de Bombeiros contará com duas equipes preventivas: uma de combate a incêndios e outra específica para busca e salvamentos. Antes e durante os dias do evento, o Detran-PI também realizará várias atividades de educação no trânsito, como palestras nas escolas, distribuição de panfletos e blitzen educativas na cidade.
O lançamento do evento ocorrerá dia 27 de outubro em solenidade no Palácio de Karnak.
Na reunião no Palácio de Karnak, estiveram presentes representantes das secretarias de Governo (Segov), Educação, Desenvolvimento Rural (SDR), Meio Ambiente (Semar), Segurança, Infraestrutura (Seinfra), Turismo (Setur), além da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Agespisa, Detran-PI, Codevasf e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto.


créditos portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú