Prefeito Gil Carlos se afasta e presidente da Câmara de Vereadores assume o cargo!

Segundo informações do Portal Mandacaru, pouco menos de um mês da morte do vice-prefeito Jesus Cavalcante, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT) deverá pedir afastamento do cargo por alguns meses. A informação está sendo ventilada por setores da base aliada do prefeito na Câmara. Caso isso aconteça, o vereador do PT e presidente da Câmara de Vereadores Elias Laurentino de Carvalho é quem vai assumir interinamente a gestão  municipal pelo período em que Gil Carlos estiver afastado.

Há bem pouco atrás (na realização do Fórum de Politicas Públicas para Pessoas com Deficiência), o prefeito Gil Carlos já havia revelado ao Portal Mandacaru que poderia estar se afastando do cargo para tratar de motivos pessoais. Mas não citou os motivos.
Segundo informações, o prefeito de São João do Piauí estaria se afastando do cargo para fazer uma especialização na área de sua profissão. Gil Carlos é médico Coloproctologista.
A decisão de se afastar do cargo encontra previsão na Lei Orgânica do Município. Para isso, o prefeito deverá pedir licença à Câmara, visto que sua ausência deverá ser por mais de quinze dias (15).
No entanto, a Lei Orgânica do Município é clara ao prever que o Prefeito, regularmente licenciado pela Câmara, terá direito de perceber sua remuneração em três hipóteses: a) quando em tratamento de saúde, devidamente comprovado; b) missão de representação do Município e c) licença-gestante, se o ocupante do cargo for uma mulher.
Não se sabe ao certo o tempo em que Gil Carlos (PT) deverá permanecer afastado. Ainda de acordo com informações, ele poderá ficar até dois meses fora da sede do município.




Fonte - Portal Mandacaru.

Um comentário:

  1. Graças a Deus o Blog voltou... Já estava entrando em desespero sem as notícias e os babados quentes da terrinha!! kkkk
    Bjs Baú
    Jaila Amorim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú