Ameaça de Impeachment de prefeito leva tensão ao município de Paes Landim!

A cidade de Paes Landim, viveu alguns momentos de tensão na noite dessa sexta feira, (18) quando a Câmara Municipal de vereadores realizou uma sessão com o objetivo de abrir um processo de impeachment, para cassação do mandato do prefeito Thalles Moura Fé, do Progressistas.

Ao iniciar a sessão a presidente da casa Teliane Moraes, (PT) começou com a leitura de um grande documento tentando justificar as razões da casa ter aceitado abrir o processo contra o prefeito. Segundo informações o pedido de impeachment foi apresentado por uma pessoa ligada ao grupo político de oposição ao prefeito orientada por advogados.
Três itens foram justificados para a abertura do processo contra o prefeito Thalles. No primeiro acusa o prefeito de não responder vários requerimentos enviados pelo poder legislativo, o segundo iten acusa o prefeito de não ter repassado ainda o duodécimo do mês de dezembro que a Câmara tem direito.
E o terceiro e último acusa o gestor de ter dado aumento de salários para o vice prefeito e secretários municipais já que existiria uma lei que durante a pandemia, não permitia qualquer aumento de salários para servidores.
Com o plenário da Câmara Municipal lotado de gente, e com a presença do próprio prefeito a sessão teve vários momentos de tensão. Com uma platéia visivelmente a favor do prefeito, e com os vereadores da situação e os advogados de defesa apresentando provas que o prefeito em nenhum momento cometeu algum ato ilegal, os vereadores da oposição que são maioria na casa, começaram a perder força e a decisão da abertura do processo contra o prefeito foi adiada para ser julgado em outra sessão, sendo que de acordo com o regimento não pode passar de três sessões para seu julgamento.
Bastante aliviado o prefeito Thalles disse que este processo não passa de uma palhaçada e de um jogo político que envolve o próprio governador, e seu grupo político que perderam a eleição, e não aceitam que Paes Landim, tenha uma gestão progressista fazendo uma grande administração para sua população. Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú