Capitão Gervásio Oliveira

Após alguns dos funcionários da Unidade Básica de Saúde Dr. Albuquerque, o principal ponto de saúde do município de Capitão Gervásio Oliveira, testarem positivo para Covid-19, a prefeita Gabriela Coelho, que também é enfermeira, vem assumindo plantões de enfermagem desde a última segunda-feira (26/05). O aumento de casos em toda a região dificultou a contratação de novos profissionais para substituir aqueles que precisaram se afastar para cumprirem a quarentena.

O pequeno município, localizado a 525 quilômetros de Teresina, registrou alta nos casos positivos do novo Coronavírus nos últimos dias e com isso, a população está em alerta. De acordo com o último boletim, divulgado na noite deste domingo (02), a cidade que possui 4.114 habitantes já registrou um total de 134 casos confirmados da doença, sendo que 48 estão ativos e 6 óbitos.
Apesar dos desafios e dificuldades, Gabriela Coelho cita que não medirá esforços para combater a pandemia e garantir que a população não fique sem atendimentos. "É momento de darmos as mãos e caminharmos juntos! Toda nossa equipe, mesmo cansada, segue focada em atender a todos e combater a doença da melhor maneira possível. Sou servidora da saúde por profissão e por amor e fui eleita para servir a população da minha cidade. Seguirei acompanhando de perto e ajudando no que for necessário! Aproveito para agradecer a todos os profissionais que estão também empenhados nessa missão. Agradeço a todos que estão colaborando com o nosso trabalho e tenho muita fé em Deus que sairemos logo desta situação", explicou.
Município adotou medidas mais rígidas
Gabriela está iniciando o seu segundo mandato como prefeita do município e tem sentido na pele, desde o início da pandemia, os desafios de administrar um município em meio a pandemia. "Desde o início da pandemia em 2020, adotamos medidas restritivas e trabalhamos de forma intensa a conscientização da nossa população sobre os cuidados necessários para a prevenção da doença. Infelizmente as últimas semanas têm sido difíceis não somente aqui, mas em toda a região, onde o aumento de casos está sendo observado. Nossa gestão precisou adotar medidas mais rígidas, por meio de decreto que está vigente pelos próximos 15 dias, onde o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas está restrita... Peço a compreensão e a colaboração de todos para que juntos possamos atravessar esta fase. Todo cuidado é pouco e cada vida é importante!", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú