Piauiense que fez campanha nas redes para disputar campeonato é vice-campeão mundial

O piauiense natural de São João do Piauí, Rafael França, consagrado campeão brasileiro, também se classificou como vice-campeão mundial de Muay Thai durante na disputa que aconteceu na Tailândia, no último sábado (17/03). O atleta recebeu a medalha na categoria sênio, com peso de 71 kg, no campeonato promovido pela World Muay Thai Federation, na Tailândia.
França conversou ao OitoMeia e declarou a classificação como uma grande conquista. Sem apoio do Governo e com dificuldades em conseguir patrocínios, Rafael chegou a fazer campanha na redes sociais para conseguir disputar o campeonato. O atleta é o primeiro piauiense a disputar uma competição mundial de Muay Thai e alcançar uma das três primeiras colocações.
“Esse o primeiro e único campeão brasileiro do estado do Piauí, eu sou o primeiro piauiense a disputar um mundial e já sair com o título de vice. É uma grande vitória”, destacou.
Para alcançar o título, o piauiense enfrentou um  libanês, onde conseguiu a vitória com um nocaute ainda no primeiro round. Na luta seguinte o rival foi um mexicano. A tua teve três rounds e França saiu vitorioso.  A luta final foi contra o atleta cearense, Vitor Magão, que apesar da naturalidade brasileira, lutou no campeonato como representante de Portugal.
créditos oitomeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú