Prefeito Gil Carlos dá 1,81% aos administrativos e 70% de reajuste aos comissionados

Representantes do SINDSERM(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) estiveram reunidos na tarde de hoje,18, para avaliar o projeto de lei de reajuste proposto pelo prefeito Gil Carlos. O projeto de lei foi enviado para a Câmara e versa sobre o reajuste que o executivo municipal propôs aos servidores do administrativo do município.                                          
De acordo com sindicato, o prefeito quer reajustar os salários dos servidores do administrativo em 1,81%, percentual abaixo do índice da inflação do ano anterior, que foi de 2,95%.
PORTAL MANDACARU teve acesso ao documento que o prefeito publicou, em abril, no Diário Oficial dos Municípios, alterando a lei nº 291 de 2015. Com a nova redação, os cargos de Secretário, Secretaria Executiva, Diretor de Departamento, Procurador Geral do Município, Controlador Geral do Município, Assessor I receberam reajuste de 70%. Já o Chefe de Divisão, Chefe de Divisão de Núcleo, Junta Militar, responsável Técnico da Saúde, Coordenador de Programas Especiais, Diretor de Escola tiveram reajuste de 50%.Os demais  comissionados, receberam reajuste de 30%.
MOBILIZAÇÃO
Em resposta ao que propôs o prefeito Gil Carlos, representantes marcaram para o dia 21, às 9:00 horas da manhã, uma mobilização da categoria a fim de pressionar o prefeito a voltar a atrás e refazer a tabela de pagamentos, concedendo o reajuste do salário dos servidores administrativos no percentual de 2,95%, conforme o índice da inflação do ano anterior.


coluna do portal publicou, recentemente, que desde fevereiro o SINDSERM enviou a planilha com o reajuste dos servidores do munícipio, inclusive os impactos que a folha de pagamentos da prefeitura sofreria. Mesmo fora do prazo, que acabou em maio, o prefeito Gil Carlos(PT) optou por conceder, desde 20 de abril, reajuste aos servidores comissionados em detrimento dos administrativos efetivos da prefeitura de São João do Piauí.

                                                                                  Mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú