Começo de Atividades!

Câmara começa atividades parlamentares de 2017; contas de ex-prefeito devem ser votadas!

O parlamento municipal inaugura os serviços legislativos do ano de 2017, hoje, depois da realização da solenidade de posse dos onze vereadores, realizada dia 1º de janeiro.
Sob a presidência de Nívia Selma Nunes Martins (PDT), o parlamento municipal começa os seus trabalhos com uma bancada em que pelo menos quatro vereadores acabaram perdendo o mandato. Entre os que não conseguiram se reeleger, estão Gervásio Rodrigues de Oliveira(PSD), Gilmar Vila Nova(PROS) e Marcelino Fernandes (PRB) e Gildete Dias de Sousa(SD).
Já pela nova composição, pelos dois vereadores exercerão o seu primeiro mandato: Nivia Selma (PDT) e Hélio Alves Coelho(PTB). Os vereadores Leovegildo Modesto Amorim (Dr. Lolota) e Jose Joaquim de Araújo(Zé Guinguirro), já tiveram suas vidas publicas iniciadas no parlamento local.
Quanto às atividades do parlamento municipal, os trabalhos deverão começar com um projeto de lei enviado pelo prefeito à Câmara. Antes mesmo de chegar à Câmara, o PORTAL MANDACARU teve informações de que o prefeito Gil Carlos deve estar enviando um projeto de lei que cria alguns cargos na estrutura administrativa do município.
Já quanto ao poder de julgar, visto que o STF bateu o martelo e decidiu que as Câmaras são responsáveis pelo julgamento das contas dos prefeitos, a presidente deve por em votação as contas da gestão de Roberth Paulo Paes Landim, ex-prefeito de São João do Piauí.
Outro projeto de lei que deve movimentar o legislativo local será a redução do recesso parlamentar da Câmara de São João do Piauí. Segundo o regimento, a Câmara atualmente tem apenas 32 sessões por ano.

mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú