Fotografo sanjoanense tem trabalho selecionado em concurso internacional!

Fotografo sanjoanense tem trabalho selecionado em concurso internacional. O trabalho do profissional Jr Lopes, fotógrafo do Portal Sanjoanense, está no catálogo Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras 2016, promovido pelo Centro de Estudo Ibérico, com sede em Portugal.

A imagem selecionada foi feita na cidade de Queimada Nova na Cavalgada dos Vaqueiros e está na pagina 183, no tema “Cultura Sociedade: Diversidade Cultural e Inclusão Social” na 5ª edição do catálogo Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras ao lado de fotos de fotógrafos de outros países. No dia 25 de novembro foi realizada na cidade de Guarda em Portugal a inauguração da exposição e o lançamento do catálogo Transversalidades Fotografia sem Fronteira 2016, na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda. Local onde todas as fotos selecionadas estão em exposição.

“Recebi com muito entusiasmo o comunicado que uma fotografia da minha autoria faria parte deste renomado catálogo e reconhecido mundialmente e fui também convidado para participar da cerimônia de inauguração da exposição e o lançamento do catálogo.” Nos relatou Jr Lopes.

A 5ª edição do concurso Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras, que decorreu entre 11 de março e 31 de maio de 2016, alcançou resultados quantitativos e qualitativos que atestam a maturidade e valia da iniciativa.

Foram submetidas cerca de 700 candidaturas que enviaram de três até seis fotografias, a penetração atingiu mais de 30 países representados. Os participantes, provenientes de quase todos os Continentes, asseguram uma representatividade alargada, geográfica e profissional, com fotógrafos, fotojornalistas, designers e outros artistas a marcarem presença assinalável.

Os múltiplos olhares que lançam sobre pessoas e paisagens de diferentes continentes asseguram uma mostra onde se contempla a riqueza e a diversidade natural, humana e cultural do planeta.

Por Francisco da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú