AFASTAMENTO!

Pedido de afastamento do vereador Zé Wilson pode parar na Justiça.

Amanhã, 13, a Câmara de Vereadores de São João do Piauí vai analisar o pedido de afastamento do parlamentar Zé Wilson (PMDB), protocolado ainda na ultima sexta-feira (10). No pedido, o vereador do PMDB pede licença para tratar de assuntos particulares.
Os sucessores do atual vereado com mandato, Zé Wilson, os suplentes Manoel do Otonio e Edmar Bartolomeu já foram ao Cartório de Notas e reconheceram firma dando ciência de suas renúncias.

JUSTIÇA
Caso o Plenário da Câmara negue o pedido de afastamento do vereador Zé Wilson, resta a ele, se desejar, bater à porta do Judiciário, visto que esse é um direito do vereador, previsto na Lei Orgânica do Município que diz : “Em caso de vaga ou de licença de Vereador, o Presidente da Câmara convocará imediatamente o respectivo suplente”.

QUEBRA DA HARMONIA
É consenso na Casa [Câmara Municipal], entre os vereadores de oposição e de situação aprovarem requerimentos, por unanimidade, independente da natureza administrativa a favor ou contra a atual gestão do prefeito Gil Carlos(PT). Com a recusa do pedido de licenciamento de Zé Wilson, a harmonia de aprovação dos requerimentos deverá chegar ao fim.

ELEIÇÕES DE 2016
Dos suplentes que renunciaram ao mandato(mesmo antes de serem convocados), Manoel do Otonio é um dos deverão concorrer às eleições deste ano. Já Edmar Bartolomeu, o Mandacaru não teve informações sobre sua pretensão de ser pré-candidato.

Créditos portal mandacaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú