Advogados reivindicam o funcionamento do Juizado Especial Civil e Criminal!

Os Advogados de São João do Piauí indignados com o descaso e o esquecimento da Comarca de São João do Piauí por parte do TJ/PI, que já vem perdurando a bastante tempo, resolveram se manifestarem no dia 19 de junho do ano de 2015, data onde ocorreu a inauguração do Fórum Eleitoral em nossa cidade e contou com a presença de muitas autoridades políticas como a deputada federal licenciada e secretária da SEDUC/PI Rejane Dias, vice-governadora Margarete Coelho, deputado estadual Zé Santana, prefeitos Antonio Chico (Nova Santa Rita), Netinho (Campo Alegre do Fidalgo), Antonio Coelho (Capitão Gervásio Oliveira), Gilson Castro (João Costa) e Gil Carlos (São João do Piauí), como também os desembargadores Dr. Edvaldo Pereira de Moura, Dr. Raimundo Nonato da Costa Alencar, Dr. Sebastião Ribeiro Martins e Dr. Hilo de Almeida Sousa.
Na oportunidade, de forma pacifica e com respeito ao evento, os advogados fizeram suas reivindicações perante as autoridades, porém tendo como reivindicação principal o funcionamento do Juizado Especial Civil e Criminal desta cidade criado por lei desde 2005, oportunidade que fora inaugurado, porém sem funcionalidade até os dias de hoje.
Na oportunidade, com o fim da inauguração, os advogados foram convidados pelas autoridades do TJ/PI para uma reunião em uma sala reservada, onde passaram todos os problemas que a comarca enfrenta ocasião que avisaram que a Comarca de São João do Piauí possui mais 06 (seis) termos judiciários e com uma movimentação de mais de 6.000,00 (seis mil) processos, onde atualmente a comarca encontra-se sem promotor de justiça titular e sem delegado.
Ouvidas as reivindicações, o presidente da AMAP (Leonardo Trigueiro) prometeu que na semana seguinte iria entrar com um oficio junto a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, requerendo o imediato funcionamento do Juizado Especial Civil e Criminal de São João do Piauí. Também solicitou que os advogados criassem uma comissão para irem a Teresina numa audiência com a Presidência do TJ a ser marcada.
                               
                              Créditos portal sanjoanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú