Catadores de lixo são cadastrados para inclusão em programas sociais

O objetivo é identificar todas as famílias e cadastrá-las no CadÚnico.

Nesta terça-feira (24), uma equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) iniciou o cadastro de catadores de lixo em São João do Piauí junto ao CadÚnico, que é um instrumento de coleta de dados e informações. O objetivo é identificar todas as famílias de baixa renda existentes no município para inclusão nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
De acordo com o assistente social do CRAS de São João do Piauí, José Alves Lavor, o cadastro é necessário para amparar as famílias que mais necessitam.
“Como estamos ajustando o município para a instalação de aterro sanitário, é preciso identificar as famílias que trabalham como catadores de lixo e que ainda não estão incluídas nos programas sociais do governo para que elas tenham uma renda que auxilie no sustento da família”, enfatiza José Alves de Lavor.
Além do cadastro, o CRAS está intermediando junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE) alguns cursos de qualificação profissional para os catadores de lixo do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú