Mensagem de ano novo da baú! Feliz 2015!

Chegamos a mais um final de ano e os votos de felicidades para o próximo se faz constante, muita das vezes até de forma mecânica, mas outras de maneira bastante sincera.
Às vezes involuntariamente ofendemos as pessoas e principalmente para nós que trabalhamos com notícias isso se torna inevitável, o leitor é passional, uma notícia contra seu grupo político, religioso, time de futebol, pessoa da família e etc sabemos que machuca, mas tem que ser dada e mesmo sabendo que as pessoas esbravejam e condenam não podemos em momento algum partir para o confronto e criarmos uma guerra por isso, quase que diariamente pratico o exercício de ouvir e vê a reação das pessoas envolvidas em notícias desagradáveis e procuro cada vez mais compreender que isso é normal, afinal, quem gosta?
Outras vezes e com muita frequência, ouço as pessoas falarem que temos o prazer de dar notícias ruins, o que não é verdade, notícias são fatos e o papel dos meios de comunicações é noticiá-las, se um não faz, outros farão e aí é que está a diferença, não vibro com notícias ruins, mais vibro com boas notícias.
Nada mais prazeroso que noticiar o que faz bem a sociedade como um todo, o que se tratando de política, por exemplo, é impossível, porque notícia que agrada a um grupo, geralmente desagrada ao outro.
Apanho de todos os lados quando trato desse assunto, principalmente a nível local, mas enquanto assim estiver, creio está no caminho certo.
Sei que o novo ano não trará mudanças nesse sentido, como bem sei que muito do que aconteceu voltará a acontecer e tenho apenas que continuar meu caminho procurando sempre informar as pessoas que acessam esse espaço, sobretudo, os daqui que moram fora.
Você pode está pensando que meio estranha essa mensagem de ano novo, mas é que preferi levá-la até você como uma espécie de satisfação.
Feliz ano novo e que nele continuemos nossa parceria, que nela haja divergência de ideias e pensamentos mais que nunca afete nossa amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú