Amiste comemora seus 15 anos de encontro com São João Batista!

Foi realizado na noite deste sábado (17/05) na AABB de Teresina o 15ª Encontro com São João Batista, o evento que já vem sendo realizado desde 1999 pela AMISTE (Associação dos Migrantes Sanjoanenses Residentes em Teresina). Neste evento de fé, ações beneficentes e muita festa, já se tornou ponto de encontro anual certo para os sanjoanenses que moram na Capital. No encontro os conterrâneos se reencontram, familiares se reúnem e se divertem.
Este ano a celebração da missa foi presidida pelo bispo diocesano de São Raimundo Nonato, Dom João Santos Cardoso, e teve como co-celebrantes o Padre Alaércio, da paróquia São João Batista, padre Carlindo e padre Anchieta 
Logo após a missa foi realizado o tradicional leilão beneficente com produtos que são doados por sanjoanenses, carne de carneiro, doces, uvas, quadros, artesanatos, redes de caroá, aboboras e outros produtos típicos da região de São João do Piauí.
Após o termino do leilão foi realizada a festa dançante que contou com a animação da atração teresinense Gonzaga Lú e Trio Asa Branca, Tita Veiga de São Raimundo Nonato, Mozart Maia e Veteranos do Forró de São João do Piauí.
A noite contou com a presença de uma multidão e também de muitas autoridades políticas como as deputadas estaduais Rejane Dias e Amparo Paes Landim, o deputado estadual Fábio Novo, senador Wellington Dias, vice-prefeito Jesus Cavalcante e o prefeito Gil Carlos.
A festa realizada pela AMISTE “Encontro de São João Batista em Teresina” vai além de uma ocasião para reunir os conterrâneos, de uma noite festiva, há algo maior mesmo do que a celebração religiosa. Estamos falando da caridade que é praticada por todos que ajudam com doações, por quem arremata joias no leilão, por quem consume algo vendido pelos organizadores, e por quem se doa ao evento para desempenhar as inúmeras funções exercidas antes, durante e depois da festa, pois o dinheiro arrecadado no evento é usando em enumeras ações beneficentes e promover manifestações culturais.
                                           Texto do portal Sanjoanense.
                                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú