Está chegando a Copa São João do Piauí de futebol,.* edição 2022. O torneio começa no próximo sábado, dia 7 de maio, e conta com 16 times.
Copa João de futebol!
Deputado Firmino Paulo!
Na manhã deste sábado (7), o deputado estadual Firmino Paulo visitou Dom Inocêncio.
Boa sorte Djalma Neto!
Pois é são-joanenses, hoje vamos parabenizar o grande passo q foi dado por nosso menino Djalma Neto.
Eleições 2022!
A equipe de comunicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apostou nas cores da bandeira nacional no lançamento da pré-candidatura do petista, que acontece hoje em São Paulo. Até o losango amarelo com o círculo azul, símbolo da bandeira, foi incorporado à marca do "Movimento Vamos Juntos pelo Brasil", que reúne PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede.
Regina Sousa decreta situação de emergência em 16 trechos de rodovias estaduais!
A governadora Regina Sousa (PT) publicou um decreto que declara situação de emergência em 16 trechos de rodovias estaduais do Piauí. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (06) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a governadora, existe um relatório técnico apresentado pela Diretoria da Unidade de Conservação e Manutenção (DUCM) do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI), relatando a situação crítica da malha rodoviária estadual compreendendo as rodovias estaduais.
O relatório constatou “inúmeros prejuízos causados nas rodovias, como erosões localizadas ao longo de grande parte do corpo estradal, com danos irreparáveis na drenagem superficial e risco iminente de rompimento das rodovias, aumento considerável da área de buracos e afundamentos atingindo a base do pavimento de forma irreparável, e outra infinidade de patologias tanto no pavimento como no corpo estrada”.
O decreto tem duração de 180 dias, e o estado pode realizar a contratação de bens e serviços, sem realização de licitação, desde que seja para resolver a situação das estradas.
Regina Sousa afirmou que é necessário decretar situação de emergência para que ocorra a realização de procedimentos, como a aquisição dos bens necessários de forma mais rápida.
“Nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a continuidade dos serviços públicos ou a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para aquisição dos bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo legal”, afirmou no decreto.
Foto: Reprodução/Diário Oficial do Piauí
Prefeito Léo Leite!
O prefeito Léo Leite com a primeira dama Solange vereadores e sua comitiva, estiveram prestigiando o lançamento da tecnologia 5G no agronegócio, l na fazenda Baixa Grande do Ribeiro ,na fazenda Ypê. Piauí, que contou com a presença do presidente Bolsonaro, ministro Ciro Nogueira e do ministro da comunicação Farias.








