Há três dias que o céu do município de São João do Piauí está tomado por uma nuvem negra de fumaça. Na manhã do dia 02, um incêndio de grandes proporções começou nas mediações da estrada que dá acesso à Barragem do Jenipapo e vem se alastrando pelas encostas dos morros. Na noite dessa quinta-feira, o esforço de populares para controlar o incêndio tem sido feito.
De proporções alarmantes, o incêndio vem chamando a atenção da população, sobretudo pelo fato de ter ganhado espaço e invadido propriedades desde a região de cima.
Hoje pela manhã (04), o Portal Mandacaru e o blog da baú, feziram o registro do fogo que estava consumindo um terreno próximo a uma casa no meio da chapada, ao lado da pista de pouso aéreo , em São João do Piauí. Lá, pelo menos quatro moradores se queixavam de que ontem a noite não dormiram fazendo combate ao fogo que ameaçava devorar sua propriedade e a sua casa.
A ajuda dos órgãos do estado foi possível depois que o empresário Fred Brasileiro comunicou às autoridades sobre o grande perigo e a catástrofe que um incêndio dessa proporção poderia trazer ao município. Além da ajuda disponibilizada pelo Governo do Estado, outras empresas que estão atuando no projeto de energia fotovoltaica têm colaborado com a doação de caminhões pipas no combate às chamas. As empresas MC Silva, HP Construções, FX Construções, Emterc, através da Prodiel, empresa da Enel Green Power, que está atundo no projeto do Parque Foto voltaico, no município, estão empenhadas no combate às chamas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas pense duas vezes antes de falar besteira... Ass. Baú